Victor Bolt supera drama, realiza sonho e explica motivo de apelido

O volante Victor Bolt admitiu que
está gostando do apelido, uma referência ao velocista jamaicano
Usain Bolt.

Por que Bolt? Victor Gomes Lemos deve escutar essa pergunta por todo lugar que passa. Afinal, o volante de 27 anos é conhecido por todos como Victor Bolt. Na manhã desta sexta-feira, quando foi apresentado pelo Vasco no CT João Havelange, em Pinheiral, ele explicou o motivo do apelido, uma referência ao velocista jamaicano Usain Bolt, e admitiu que está gostando.Inclusive, até a família já o chama de "Bolt".
- O Bolt começou no Fut 7. Lá são 50
minutos nos dois tempos e eu corria de
forma intensa o tempo todo. Aí
começaram a me chamar de Bolt e
pegou. Ele é um atleta de alto nível. Em
todos lugares todos gostam dele. Até
minha família começou a me chamar
assim (risos). Ainda não calculei, mas
acho que faço 100 metros em uns 12 ou
13 segundos - brincou o novo reforço do
Vasco.
O "Fut 7" - jogo de futebol em
dimensões menores, com seis atletas na
linha e um no gol, disputado em grama
sintética - também foi um dos principais assuntos da apresentação.Bolt esclareceu que não veio do Fut 7 para o futebol, e que atuou na modalidade apenas por um período em 2013, pelo Madureira, para ter uma fonte de renda segura.
- Quero até deixar bem claro que eu
sempre joguei campo. O Fut 7 foi uma
válvula de escape, pois precisava de uma fonte de renda segura e muitos clubes atrasam salários, mas sempre fui
jogador de campo - explicou. Antes de jogar o Fut 7, aliás, Victor Bolt teve de superar um drama pessoal quando jogava no Belenenses, de Portugal. Além de conviver com atrasos de salário, ele teve a morte do pai, em
fevereiro de 2012, algo que o fez ficar
por um mês com a "cabeça atordoada".
- Portugal tive algumas dificuldades
porque o presidente não pagava em dia.
E fora de campo foi difícil, pois em
fevereiro de 2012 tive a perda do meu
pai e fiquei um mês com a cabeça
atordoada. Só pensava na perda do meu pai, mas logo em seguida eu consegui colocar a cabeça no lugar e fazer um campeonato bom, mas em momento nenhum pensei em desistir. Sempre sonhei em ser jogador de futebol. Sonhava em ir para um clube grande e consegui - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário