Texto de Torcedor #03 - 1 Ano da Copa do Brasil



E lá se foram 1 ano, parece que foi ontem quando vi meu Gigante da Colina subir ao gramado para o confronto diante o Coritiba no Couto Pereira. O Vasco levava vantagem inicial de 1 x 0 pelo primeiro jogo.

Aproximadamente 1 hora antes do jogo já estava tudo pronto, manto vestido, bandeira estendida, coração a mil, ansioso e nervoso ao mesmo tempo, tudo isso naquele 08 de junho de 2011 e quando o Vasco entrou em campo, estava confiante, meu coração já dizia para mim ir preparando para grandes emoções.

E assim o juiz apita, dando inicio a partida, os 90 minutos finais estava iniciado, jogo muito bom desde o começo ao fim, levamos sufoco mas aos 11 minutos eis o iluminado Alecsandro para marcar o gol e eu gritar e pular de alegria e me deixando mais calmo pois a batalha para o Coritiba iria ser mais complicada. Mas como o futebol é um esporte sensacional, o Coxa consegue a virada antes mesmo do final do primeiro tempo, e o nervosismo aparece de novo e ainda maior do que na primeira vez. Os times vão para o intervalo, o Vasco estava sendo o campeão naquele momento.

Eis então começa os últimos 45 minutos mais longos e mais emocionantes da minha vida. Aos 12" do 2º tempo, Éder Luis domina e arrisca o chute da intermediária. Bola sai forte, rasteira, no centro do gol e foi um golaço, e o Vasco empatava a partida: 2 a 2. O coração cruzmaltinos estava nervoso, louco para acabar logo e gritar o que estava entalado a muito tempo, mas em seguida o Coritiba marca um golaço com William, a essa altura já estava nos 20 do segundo tempo, permanecendo naquele resultado dava Vasco, e tomasse outro gol dava Coritiba, e lá se foram 25 minutos de muita pressão. 


Mas resistimos, o juiz apitava pela última vez e eu gritava: "Éhhhh Campeãããããããooo"cheguei a ficar rouco, minha voz sumiu no outro dia, mas faria ela sumir muitas outras vezes que fosse necessário, pois o Vasco é minha vida, é minha história e o sentimento nunca vai parar!

#1AnoVascoCampeãoDaCopaDoBrasil
Saudações Vascaínas