Foto: Site Oficial do Vasco |
Baseado em algum conhecimento da torcida do Vasco e do mercado em geral, tomo a liberdade de escrever essa postagem para mostrar a insatisfação em que eu, torcedor Vascaíno estou com a Penalty, fornecedora dos uniformes do Vasco.
Em primeiro momento a maioria dos torcedores ficou decepcionada com o novo uniforme 1, do nosso Gigante da Colina. A Penalty fez uma expectativa muito grande a cerca da nova camisa, fez todo um mistério, e quando foi chegada a hora de apresentar para os torcedores... poucas mudanças ocorreram, não tinha nada inovador no produto, nenhum nova tecnologia, isso frustrou a maioria do seu público alvo, e se não fosse o valor agregado ao produto(nesse caso o Vasco) acredito que seria um desastre em vendas. O endomarketing não foi bem utilizado nesse caso citado.
Como não se bastasse essa frustração ao torcedor vascaíno, o preço em que a Penalty cobra sobre tal produto e relativamente salgado, tendo em vista a maioria dos vascaínos. Um pai de família, por exemplo, não consegue comprar uma camisa com esse preço(que por sinal é uma das mais cara camisas do mercado brasileiro). O nosso adversário vai lançar sua camisa nos próximos dias, já está até em pré-venda nesse momento e preço que eles cobram é 40 reais a menos a nossa camisa. Mas o que a Penalty tem de tão valioso assim que possa cobrar esse diferença?
A média de renda do torcedor vascaínos gira em torno de 700 reais mensais, uma camisa custa 200 reais, quase um terço dessa renda, a Penalty deveria ver isso de outra forma e começar a trabalhar essa parte para atender melhor esse publico especifico.
Gosto dos produtos da Penalty, e gosto do trabalho que ela está fazendo em parceira com o Vasco, ajudou muito o Vasco nessa jornada da retomada dos clubes de ponta do Brasil, mas o trabalho pode e deve melhorar sempre, fica uma sugestão aqui para que possamos ver menos camisas piratas nas ruas e mais camisas oficiais. Pois Vascaíno que é Vascaíno usa produtos oficiais, mas tudo de acordo com o que ele possa pagar.
Saudações Vascaínas
Nenhum comentário:
Postar um comentário