O JOGO
O Vasco iniciou o duelo fazendo o que se espera de um time aspirante à liderança contra o lanterna: pressionando. O Atlético-GO, acuado, limitava-se aos chutões e parava os ataques rivais com faltas. Em uma delas saiu o primeiro gol. Juninho cobrou da intermediária, Alecsandro desviou de cabeça e a bola tocou em Gabriel antes de entrar. O árbitro assinalou gol contra do defensor.
O domínio territorial prosseguiu e as chances também. Diego Souza quase fez de voleio e Juninho deu trabalho a Márcio em cobrança de falta. Pouco antes, William Barbio só não fez o segundo porque o goleiro do time goiano defendeu.
O Vasco relaxou depois dos 35 minutos e deu espaço para o Atlético-GO atacar, sobretudo, pelo lado direito – nas costas de Thiago Feltri. Mas o único lance de perigo aconteceu aos 45 minutos. Joílson fez ótimo passe para Marcos, que ajeitou e chutou alto. Fernando Prass saltou e espalmou.
O jogo ficou frenético. Felipe finalizou três vezes na mesma jogada e por muito pouco não marcou. A primeira foi salva por Dedé, a segunda parou no travessão e na terceira novamente o zagueiro impediu o gol.
O Atlético-GO rondou a área vascaína e aos 28 teve outra grande chance. Gilson dominou livre, deu um toque sutil rasteiro e bola chocou-se com o pé da trave. Quase adormecido, o Vasco deu trabalho com Carlos Alberto. O meia bateu cruzado e, com o pé, Márcio impediu o segundo.
O time cruz-maltino recuou e passou os minutos finais apostando nos contra-ataques. A postura não foi bem recebida pela torcida, que passou a reclamar a cada passa errado. Para angustiar ainda mais, aos 48, Fernando Prass fez uma defesa sensacional. Gabriel, dentro da pequena área (e impedido), chutou e o goleiro vascaíno defendeu com a mão direita. Mesmo asim, a bola entraria. Prass levantou-se rapidamente e deu outro tapa para salvar.
No fim, os pouco mais de 9 mil presentes respiraram aliviados com o magro, mas importante resultado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Eduardo Calza (RS)
Renda e público: R$ 204.730,00 / 6.526 pagantes
Cartões amarelos: Wiliam Barbio, Dedé, Felipe (VAS); Marcos, Eron, Pituca, Diogo Campos (ATG)
Gols: Gabriel (contra) 13"/1ºT (1-0)
VASCO: Fernando Prass, Max (Diego Rosa - 36'/2ºT), Dedé, Douglas e Thiago Feltri (William Matheus - 31'/2ºT); Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio (Carlos Alberto - 23'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca (Ernandes - 29'/2ºT), Marino, Joilson e Bida (Vanderlei - 36'/2ºT); Wesley (Diogo Campos - 13'/2ºT) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo
Fontes: Globo Esporte, Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário